O Futuro dos Blogs
- Ana Duarte
- 22 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Comprei a resvista ELLE ontem e li algo que me deixou um pouco intrigada a repeito do blog. Resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e isso acabou aqui, virando um post...rs
Blogs como "Meu mundo em minha lente", "Depois dos Quinze", "Desejo adolescente", entre outros que conquistaram milhões de leitores, se consolidaram como veículos de comunicação. Neste momento, esses blogs atingem o ápice do sucesso e alguns pesquisadores vêm levantando uma questão sobre o futuro de alguns blogs.
Na seção "Atitude", da revista ELLE em sua edição de agosto, é apresentado uma pergunta com base nesse assunto "depois de atingir o ápice, qual é o futuro?". Também em sua edição de agosto, a revista CAPRICHO traz na capa a blogueira Bruna Vieira, uma das mais influentes do Brasil na atualidade. Trata-se de uma edição especial sobre "Tudo de Blog". Nessa edição são apresentadas as vencedoras do "Teen Web Awards". As garotas intituladas como "as garotas sub-21 mais influentes da web brasileira". Eleitas por jornalistas e blogueiras experiêntes, além de 395 mil votos, seus blogs apresentam conteúdos de moda, fotografia, cultura, inspiração e comportamento.
De acordo com alguns pesquisadores, alguns blogs que se prendem a looks do dia e posts patrocinados podem perder leitores. Isso porque os grandes blogs tendem a fazer parcerias com marcas famosas e acabam virando uma espécie de revista. A aposta desses pesquisadores é em blogs com mais conteúdos. Para isso é preciso produzir bons textos sem tantos looks do dia, investir nas redes sociais e vídeos. Isso, segundo eles, também pode gerar o crescimento do blog.
Criar um blog não é nada fácil. É preciso diversificar assuntos e apesar de ser um diário pessoal, exige pesquisa. É possível encontrar no YouTube vários tutoriais de blogueiras falando sobre a criação de um diário virtual. Muitas falam da dificuldade inicial para se firmar no mercado.
Assim, ser blogueiro é algo que vem virando moda. Mas se firmar no marcado virtual talvez não seja algo tão fácil. É preciso escrever bem, ter criatividade e saber conquistar os leitores para ter reconhecimento no ramo.
Leia também

Comments