


Descobrindo meu Mundo

Descobrindo meu Mundo


Descobrindo meu Mundo




UFJF
Fotografias do Campus
Este albúm estará sempre aberto para quem quiser enviar fotografias do Campus.
A finalidade é promover o espaço e a beleza natural presentes na Universidade Federal de Juiz de fora.
Para maiores informações sobre a instutuição acesse www.ufjf.br .
Parque da laginha
Em breve...
Museu mariano procópio
Parte I
Gruta
As grutas artificiais eram comuns em jardins no século XIX, e o ambiente por ela formado dava um toque típico da época. Esta gruta foi construída com pedras coletadas por Mariano Procópio...
Parte II
História do Múseu Mariano Procópio e do Parque Ferreira Lage
Descobrindo Juiz de Fora
Por Ana Duarte
Muitas pessoas dizem que em Juiz de Fora não tem nada para fazer. Você com certeza já ouviu aquela famosa frase juizforana “Aqui só tem bar...é a cidade universitária”. Na Série Descobrindo Juiz de Fora vou mostrar que isso não é verdade! Juiz de Fora tem muita coisa interessante além dos bares! Não é só de bar e baladas que vivem as pessoas em Juiz de Fora. Só que a maioria delas ficam diante de maravilhas e nem percebem, as vezes até enxergam quão belo algo é, mas não percebem sua grandeza. Você. Você já parou para pensar, qual foi a última vez que você parou para ver o pôr do sol? Qual o melhor lugar da sua cidade para assistir o nascer do sol? De onde você pode olhar melhor as estrelas? Qual sua praça favorita? Onde você considera o ponto mais bonito da sua cidade? Você valoriza pequenas coisas? Sim, eu aprecio a beleza das pequenas coisas! E não importa onde eu esteja, sempre observo as coisas de forma positiva procurando a beleza em cada detalhe. E aqui, quero mostrar a você um pouquinho da minha cidade, o quanto ela é rica, o quanto ela é repleta de beleza, e o quanto nós somos privilegiados em viver numa cidade tão maravilhosa!
Aguardem...




morro do imperador (morro do cristo
Popularmente conhecido como Morro do Cristo, o Morro do Imperador é um dos pontos mais altos da cidade. Este ponto turístico tomou esse nome em 1861 com a subida de D. Pedro II pelas encostas para apreciar a vista da cidade.
Tombado em 24 de maio de 1990, nele há uma torre helicoidal que foi a primeira na América do Sul, inaugurada em 1964, serviu a TV Industrial por 15 anos. Hoje ela é visitada por turístas.
EM CONSTRUÇÃO